Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

ORGANIZE SEU CHÁ

Nada mais divertido do que o chá de panela.  
No chá de panela somente estarão presentes mulheres, pois é uma hora onde vocês estarão descontraídas, conversando sobre intimidades, e a presença de homens e crianças podem constranger as pessoas. Por isso, peça para que as convidadas não tragam seus filhos. 
Caso vocês optem em fazer uma festa para casais, então organize um cha-bar. 
É a ultima vez em que você estará solteira em meio a parentes e amigas, que você poderá conversar com elas, despender alguns minutos relembrando os tempos passados, das baladas, de tantas coisas que vocês passaram juntas.
Aproveite este tempo para conversar com todo mundo, pois no dia do seu casamento, isto será impossível. Agradeça a todos pelos momentos que vocês passaram juntos até então, isto serve para fechar um ciclo na sua vida e demonstrar a todos o quanto são importantes para você e para sua historia.  
Depois que a aliança passar para sua mão esquerda, nada mais será como antes. 
Convide somente as amigas e parentes que estarão no seu casamento.
É totalmente deselegante convidar algumas somente para o chá de panela e outras que estarão no chá de panela e na cerimônia do seu casamento. 
Vamos dividir a organização por etapas: 
1. Defina a lista de convidadas e o local da festa

Convide somente as mulheres pessoalmente, não sou a favor de alugar um buffet para este evento, pois você já estará envolvida com outros gastos. Vale o salão de festas do prédio, casa da tia, casa da amiga, menos, a sua futura casa!
2.  Organização
Peça para uma amiga mais próxima, ou alguém da família ajudá-la nesta tarefa. Se você estiver confortável, delegue tudo a um grupo de pessoas, mas lembre-se de dar algumas diretrizes para que tudo saia como você sempre sonhou.
3.  Quando faço meu chá de panela?

De 1 mês até 15 dias antes do casamento. Conselho de amiga? Faça com um mês de antecedência, pois próximo a data do casamento, você estará envoltas com outras preocupações e tarefas, e você precisara descansar bastante.
4.  Convites

Você pode comprar os convites em lojas especializadas em festas, ou mandar fazer um modelo especial, sob encomenda nestes especialistas em web-design, sua escolha vai depender do seu budget para esta festa.
5.  Comes e bebes

Você pode dividir esta parte com seus convidados, solicitando que cada um contribua com a comida e a bebida, ou você mesma encomendar tudo. Uma regra básica para toda reunião bem sucedida: boa comida e boa conversa é sucesso na certa!
6.  Lista de presentes

Escolha os itens que você gostaria de ganhar em seu chá de panela ou seu chá bar e entregue para alguma amiga ou parente que se encarregara de escrever nos convites a serem entregues para os convidados, o que cada um devera comprar. Não esqueça de descrever cor, tamanho, se o item devera ter tampa ou não, pois isto é importante para criar uma boa harmonia na decoração da sua cozinha. Algumas noivas inserem alguns mantimentos nesta lista. Fica a seu critério.
7.  Tema

Algumas noivas escolhem um tema para o chá de panela ou para a decoração do local. Caso seu budget permita, abuse da criatividade, mas o mais importante é criar um ambiente agradável para que sua festa seja um sucesso. Alguns temas são bem interessantes e discorreremos em outros artigos.
8.  Lembrancinha do Chá de Panela

Geralmente a noiva oferece uma lembrancinha pela festa, que tenha algo a ver com a reunião, ou seja, algo que será usado na cozinha. Você pode inovar, oferecer vela, vasos de flores, panos de pia pintados a mão, quadrinhos com temas de cozinha, etc. O importante é que não seja algo muito caro, algo simples e útil para suas convidadas. 
9.  Defina a lista de convidadas e o local da festa
Convide somente as mulheres pessoalmente, não sou a favor de alugar um buffet para este evento, pois você já estará envolvida com outros gastos. Vale o salão de festas do prédio, casa da tia, casa da amiga, menos, a sua futura casa!

Um comentário:

  1. Oiii flor... tava passeando nos blogs e encontrei seu bloguinho...
    to te seguindo viu...



    beijinhus
    julianacostaeventos.blogspot.com

    ResponderExcluir